segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quem não gosta de batata?

Oi gente!

Viajamos para Campos do Jordão, mas isso falaremos mais a frente, e como não temos tempo de escrever vamos dar uma dica de gordice!!!

Vira e mexe fico com vontade de ir ao Outback, mas não podemos ir sempre. Para matar um pouquinho o desejo, vamos comer uma batatinha?

A dica é que eu uso batata congelada, acho mais rápido, é prático e fica bom mesmo assim. Vocês podem usar uma batata chamada Asterix, lave bem e corte em palitos (bem grosseiramente) com casca e tudo! Mas até achar essa batata (você não vai achar no mercadinho da esquina), já fiz 3 bandejas da congelada... rsrsrs

Ingredientes:

- 2 pacotes de batata congelada
- 200 g de queijo muçarela
- 200 g de queijo prato
- bacon cortado em cubinhos (apenas para jogar por cima, então a quantidade vai de cada um)
- pimenta do reino e sal a gosto

Modo de fazer:

Coloque o óleo na panela para esquentar, enquanto isso frite os bacons em uma frigideira. Eu não uso nada na frigideira, pois o bacon solta água e gordura. Reserve.


Com o óleo bem quente vá fritando as batatas e deixe escorrer no papel gordura. Enquanto ela vai fritando, rale ou corte os queijos ( o prato e a muçarela) em pedacinhos.  Reserve.

Depois de toda batata frita, pegue um refratário ou assadeira (refratário acho melhor já que fica mais bonito na mesa) e arrume apenas com a metade das batatas fritas. Jogue um pouco de sal e pimenta do reino, dê uma misturada, jogue os queijos por cima.

Misture mais sal e pimenta com a outra metade das batatas, arrume por cima da camada de queijos e cubra com o restante dos queijos. Jogue os pedacinhos de bacon por cima.

Leve o refratário para o forno já pré-aquecido e deixe apenas até o queijo derreter.



Amigos, essa receita serve duas pessoas! Basta aumentar os ingredientes conforme a quantidade de pessoas.

Para o molho da batata temos 3 opções: o famoso Cacthup, o molho Honey mustard  e o famoso molho Ranch do Outback.

Para o Honey mustard (particularmente o que eu mais gosto!): Misture 4 colheres de sopa de maionese, 4 colheres de sopa rasas de mostarda amarela, 4 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa cheia de azeite e 1 pitada de sal.

Para o molho Ranch: Antes de tudo misture 1 colher de suco de limão em 250 ml de leite e deixe descansar por 10 minutos.

Em seguida misture 1 xícara de maionese, o creme feito acima, meia colher de chá de salsinha desidratada, meia colher de chá de alho desidratado, meia colher de chá de cebola desidratada, sal e pimenta a gosto.


Huuuuummmmmm..... deu até fome agora não deu?

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Búzios? Eu vou sim....


Ela: "Vamos viajar?"
Ele: "Vamos... pra onde?"
Ela: "Ah, sei lá....... búzios?"
Ele: "Bora! Nunca fui."
Ela: "Séééério? Como assim? Calma aí que vou resolver seu problema"

E assim foi, corri para internet em busca de pousadas. E sim, fomos para Búzios! Foi no feriado de 7 de setembro de 2012, nossa primeira viagem a sós!

Eu amo Búzios, podem falar o que for: que é caro, que só tem gringo, que só tem gente malhada e rica. Dane-se! Eu amo Búzios. A cidade é pequena, as praias são lindas, acho que é a única cidade da região dos lagos que não tem prédio.

Mas, vamos lá. Após mandar 575 mil e-mails, decidimos nos hospedar na Pousada Canto da Praia. Como sabemos, Búzios não é barata e procuramos algum lugar com o melhor custo benefício. E não é que achamos! A pousada foi um achado, em um ótimo preço e de frente para o mar!

Claro que nem tudo são flores e definitivamente só chegamos na pousada por causa do carro. Acho que quem não tiver carro o acesso fica meio restrito (acho que totalmente restrito, a não ser que você goste de andar muito!). E também só achamos com facilidade pois eu tenho mania de google. Qualquer lugar que vamos (pode ser viagem, pode ser festa, casa de alguém) eu sempre olho no google antes!

Detalhes a parte nós chegamos! Corremos para conhecer os aposentos e guardar as coisas. Um rápido conhecimento do local, uma vista deliciosa, uma cervejinha e batatinha na beira da piscina.
 



A noite fomos para a famosa Rua das Pedras, afinal, é parada obrigatória. Lá você encontra de tudo, dos restaurantes mais finos e boates mais caras, até o churros da carrocinha. Como a idéia é economizar vamos deixar os restaurantes finos pra lá, juntamente com as boates, pois não somos fã desse tipo de badalação.

Depois de andar pra lá e pra cá e depois de achar uma promoção de biquini por apenas R$ 30,00 (esse preço mesmo e foi na loja Banco de Areia), fomos comer uma bela de uma pizza! Já falei que amo pizza? Pois fiquem sabendo que todos os relatos de viagem, sempre terá o dia da pizza.. rsrsrs

A escolhida da noite foi a Pizza Gol, muito boa e no preço. Pegamos fila de espera, aliás, sempre vejo fila de espera lá e olha que chegamos cedo! Por isso mesmo que não demorou muito, apenas o tempo da Heineken descer redonda. O dono anota o seu nome e basta aguardar ele te berrar no megafone! A pizzaria é aberta, ela é dentro de um quiosque, as mesas ficam do lado de fora, com diversos sabores de pizza e ainda tem a opção de escolher o sabor por inteiro, meio a meio, por quarto e até por fatia! Depois da comilança toda é bom andar mais um pouquinho para uma boa digestão.


Como disse anteriormente chegamos cedo e, com isso, fomos embora cedo. Essa é uma ótima dica pra quem não vai curtir a noitada lá. Em primeiro lugar a cidade fica muito cheia, ou seja, achar vaga é um problema (chegamos por volta de umas 8 da noite e fomos embora por volta de meia noite).Ao sair do centro da cidade, o fluxo em direção onde estávamos era impossível, uma mega engarrafamento! Acho que se tivéssemos saído muito tarde eu teria desistido de sair. Isso afetou nossa rota também porque todo mundo queria fugir. Lembrei dos caminhos por dentro da cidade fomos por ali mesmo. Búzios tem uma estrada principal, e justamente a que fica totalmente parada, a dica é se enfiar pelas ruazinhas laterais e GPS na mão (no nosso caso não foi necessário, pois a pessoa aqui é o próprio GPS em pessoa!). Enfim cama e descansar para o dia seguinte.

No dia seguinte fomos tomar o nossa café. A pousada oferece um café da manhã delicioso, pelo menos eu achei, até porque não sou de comer muita coisa de manhã:um café, um suco de laranja, pãozinho com queijo e presunto e OVO!!!!! Ai gente, adoro ovo pela manhã. A moça vai na sua mesa perguntar se você quer e faz na hora! Tinha outros sucos, leite, frutas e bolos, mas não como nada disso. Depois do café o tempo ajudou e vamos a la playa.

Primeira parada Geribá (até porque queríamos ir para Ferradurinha e temos que parar o carro em Geribá). Não gosto de Geribá e não vejo nada nessa praia, todo mundo fala de lá, mas definitivamente existe coisa melhor. A dica é chegar cedo! Vou repetir, vaga boa em Búzios é difícil!

Ferradurinha fica bem escondida, tem que ir para o canto esquerdo da praia de Geribá (tem placas), passar por uma ruelazinhas e voilá! A praia é uma gracinha e a dica é: Levem sua barraca, sua cadeira e seu isopor! Gente, não é pra levar a casa inteira e nem a farofa. Mas uma sombra e bebida fresca todo mundo merece a não ser que você tenha disposição de  gastar uma grana aí. A praia é escondida e tem apenas um bar, existe aluguel de cadeira e de barraca, mas já viu né.



Gostamos tanto que ficamos mais tempo na praia e de lá fomos para a praia da Ferradura. Como já estava um pouco mais tarde, até que foi fácil achar vaga (hora do almoço e povo já saindo da praia). Não ficamos muito tempo, andamos até o final da praia,compramos uma cerveja (por sinal a mais cara da vida, 7 reais um latão!) e sentamos um pouco para apreciar a vista. Os bares ficam no canto esquerdo da praia e pelo preço da cerveja não seria ali que iríamos almoçar. É, Ferradurinha era melhor.

De lá fomos para a praia da Azeda, estacionamos o carro na Praia dos Ossos (continuação da Rua das Pedras e dá pra chegar lá). Muitos barzinhos e restaurantes em conta, reabastecemos nossa sacolinha térmica no mercadinho e andamos até a Azeda. Praia é bonita com algumas casa residenciais, muitas lanchas paradas e assim seguimos mais um pouco para chegar na Azedinha, um pouco mais reservada. Temos que pegar uma escadaria feita de madeira para chegar na praia.. ela é uma graça, a vista também. Dica: vá na pare da tarde para pegar o pôr do Sol!!!

Azeda:

Caminho para Azedinha:



Pôr do Sol na Azedinha:




Fome batendo e fomos almoçar na Rua da Pedras. Já conhecia o restaurante e pela fome que estávamos corremos para o restaurante Chamas. É uma portinha, ao lado do Cais, sobre uma escada e está lá! Eu gosto de lá pois tem buffet liberado e churrasco a quilo. Eu adoro, acho uma delícia e está dentro do orçamento, além de ter uma varandinha com uma vista MARA! Andar para uma boa digestão e de como ninguém é de ferro,  de sobremesa um sorvete de chocolate pra ele e outro de pistache pra mim. era uma sorveteria que não lembro o nome, mas fica em frente ao The House of Rock and Roll na Rua das Pedras também. Essa é uma dica também pra quem curte música boa! Sempre rola uma musiquinha ao vivo de noite por ali.



Dá tempo de tirar um cochilo né? Então, foi um cochilo mesmo. Fomos um poco mais tarde para o centro nesse dia e já viram. Vaga boa foi difícil, tivemos que rodar algumas vezes até achar. Nessa noite não andamos muito, ficamos sentados em frente ao The House of Rock and Roll, escutando uma musiquinha. Mortos com farofa, decidimos ir até ao Mc Donalds comprar um lanche pra mais tarde  (tínhamos almoçado recentemente e não estávamos com muta fome, mas na madrugada aquela fome sempre bate).

No último dia, tomamos o café e fechamos a conta (infelizmente). Partimos em direção ao mirante, mas a estrada estava com um buraco enorme e ninguém passava. Paramos 10 minutinhos na Praia do Forno que é no caminho mesmo do mirante, só tiramos uma foto. Queríamos conhecer logo a Praia da Foca.



Praia da Foca fica perto da Praia do Forno. Difícil de acreditar que chegamos ali, não tem muita indicação e paramos só porque vimos uns 2 carros parados e 1 carro saindo de um barranco. Paramos e fomos ver se era ali mesmo.... e era! Nossa, que praia linda, foi a que ele mais gostou de todas! Agradeço também por não ter placas, local super reservado e sem gente! Em pleno feriado, apenas uma barraquinha de sol e umas 5 pessoas. A praia não tem extensão de areia (apenas uma pequena parte), o resto tudo são pedras e mais pedras. Ótimo lugar para tirar fotos, sobe e desce as pedras, cuidado para não escorregar!




Agora tínhamos que voltar para o Rio. Faltaram algumas praias, mas vamos voltar, tirar mais fotos e colocar aqui tudo o que faltou!

Semana que vem uma dica de receita vem aí! Vamos viajar e não vamos ter tempo de escrever tudo como queremos.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boas Vindas

Desde a primeira viagem tive vontade de compartilhar nossas aventuras e finalmente ela vai começar agora.

Pensamos em comentar sobre nossas viagens,esse seria o ponto principal, mas seria injusto ignorar as outras coisas. Por que não compartilhar também nossas aventuras gastronômicas? 


Afinal, quando viajamos, um dos quesitos principais é experimentar a gastronomia local.

Decidimos então que nosso blog terá viagens, restaurantes, barzinhos e receitas. Afinal, comer é tudo de bom!

Assim como eu busco procurar roteiros de viagens e dicas em outros blogs, daremos início ao nosso passando as dicas adiante. Postaremos uma vez por semana e queremos convidar os amigos para darem suas dicas também.


Queremos viajar mais, percorrer partes do mundo, sei que um ano não é muito tempo para dividir tanta coisa, mas tudo tem um começo... E aí vamos nós!